Pois é!
Era mesmo uma questão de água as manchas castanhas que iam aparecendo na tampa do motor da SYM. Eu tinha mudado apenas uma vez a água do radiador a esta mota. Aliás nunca me preocupei muito em mudanças de água. Mudava sempre mais o óleo, sendo a água muito mais secundária. Também nunca tive muitas motas refrigeradas a água, e por isso nunca valorizei muito isso.
Tenho muitas saudades da minha Bandit 400 de 1993 refrigerada a água, mas com essa mota fiz apenas 5000 km e logo a vendi. Por isso nunca fiz muitos Kms com uma moto de radiador. A SYM GTS é a que está à mais tempo comigo e espero que ainda fique comigo por muito mais tempo.
A fuga de água que atrás falei, era derivada ao facto de um elemento metálico que serve de apoio para a ligação entre dois tubos de água se ter corroído, e assim fazer com que as abraçadeiras ai utilizadas não estivessem a cumprir a sua função (ver ultima imagem com circulo laranja). Mas mesmo neste estado e com esta fuga a mota nunca aqueceu em demasia. É sem dúvida uma grande mota e conta com 28835 Km rodados.