sábado, 20 de maio de 2017

UMA KYMCO ALGARVIA COM TRAVO A NORTE


Quando eu circulava com a minha motobecane Mobyx, Manuel Gonzaga Mengo Pinto viu a máquina e tratou de imediato de vender a sua estimada aparelhagem, para comprar a sua ainda mais adorada Honda CB 50J. Cinquenta e cinco contos de rei foi aquilo que ela custou na altura num Stand chamado Utilmoto situado na Rua de Santos Pousada no Porto, onde hoje existe um talho, junto do café Pousada. Esse stand também se dedicava ao comércio da Montesa. Bem esta história fica registada, para introduzir a história que conto de seguida, e que tem como protagonistas o Sr. Marques Pereira e a sua Kymco. Meu amigo de longa data, o Sr. Pereira teimava em utilizar o seu automóvel e a sua mota Honda Hornet, do trabalho para casa e da casa para o trabalho. O carro é de dispendiosa manutenção e preguiçoso para regenerar, a mota pesada e de postura cavaleira. Um homem com a idade necessita de um sofá, de descanso e já não tem tempo nem paciência para perdoar ou aturar tiques e personalidades de máquinas pouco ajustadas ao dia a dia. Assim sendo, e após uma conversa sobre as máquinas que se vêem em Genebra, e a quantidade de scooters que lá existem, eis que este argumento leva o meu amigo a pensar no seu intimo em comprar um scooter. Não é que ele me tenha dito, claro, mas pressenti que efectivamente a scooter estava para breve, e acertei. Mais semana, menos semana e o meu colega tratava de definir um semicírculo com centro no Algarve e abertura até Lisboa, passando por Évora e varrendo a zona de Setúbal, como é lógico para encontrar, com a minha ajuda claro, uma scooter para ele. Esteve então 1/3 do país a andar à roda à volta da mota, e na cabeça do meu amigo, foi Srs. Antónios, foi brasileiros, foi Stands foi tudo......e por fim acabou por encontrar uma KYMCO perto de casa com 2800 km, nova portanto. Para ele e para a motinha muito boa sorte e muitos Kms, e já agora aqui lhe deixo o desafio de relatar todas as intervenções mecânicas que ele venha a realizar para eu as poder relatar aqui neste blog, intervenções que já passaram pela substituição das lâmpadas por Leds.. Por fim aqui ficam algumas imagens da máquina.