Passei o meu mês de Agosto e
parte do mês de Setembro a arranjar uma mota que tinha cá em casa, e que ia
para o lixo. Exato, ia para o lixo mas eu salvei-a desse triste destino, não
tive a mesma sorte com a carrinha, mas isso é outra história……andei a fazer uma
obra num quartel dos bombeiros, e quando andava a fazer o levantamento do
edifício verifiquei que existia lá uma Casal K188, que já tinha visto melhores
dias. Entretanto, realizaram umas limpezas, e a Casal ia direitinha para o
lixo. Eu fiquei com pena da mota, e sabendo do seu destino pedia para mim. A
mota esteve em minha casa alguns anos parada à espera que eu conseguisse entrar
em contacto com o antigo dono, que por sorte foi um tipo porreiro (no final só
queria ver a mota pronta) e que me enviassem os documentos para eu a começar a
arranjar. Bem os documentos não vieram, e o IMTI exigiu que eu levasse a mota a
uma vistoria para confirmarem os seus dados, e ver se a mota estava ok para lhe
atribuírem uma nova matrícula. Fui adiando isto, mas agora tinha que ser! Assim,
andei a correr a concertar a mota, com a ajuda de um mecânico amigo, que lhe
tratou do motor (que agora está novo) e da parte elétrica. Eu pintei, montei-a
e gastei umas coroas. Ia vendê-la entretanto, mas como ela é tão rara, bonita, e
deu um trabalho do caraças vai ficar em minha casa, para eu dar umas voltinhas
de vez em quando, mas muito de vez em quando, e assim sendo acho que vou
retirar um móvel da sala de jantar e pôr a mota no seu lugar. Sempre é mais
bonita do que um móvel da minha mobília “Queen
Anne”, e.……..entretanto aguardo os documentos e tempo para com calma lhe
dar os acabamentos finais, pois a coisa ainda não está a 100%.
Deixo aqui algumas imagens da
máquina como me chegou às mãos, e o que as minhas mãos lhe fizeram. Ficou uma
máquina de respeito!
As scooters estão de boa saúde, e
a Shenke já passou a SYM em termos de quilometragem. Está com 11400.